Mensagem do Presidente
“O principal objetivo da Educação é criar indivíduos capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.”
Pretendemos nós, a quem foi confiado o desígnio de gerir o destino da Sociedade Artística e Musical de Cinfães, levar ao conhecimento de todos os Associados, Amigos e a quantos se interessam por esta arte, e por esta coletividade, a informação do que se vai passando no seio da mesma.
Desta forma, entendemos que se justifica mais do que nunca, a utilização deste meio de divulgação e de interação, ao alcance de Sócios, Amigos e todos aqueles que queiram acompanhar a nossa atividade, disponibilizando um instrumento que mantenha todos os interessados atualizados sobre a atividade da instituição e eventos proporcionados pela mesma, e que seja um elo de ligação entre todos e que contribua para o engrandecimento e união da mesma. Daí a criação do presente site.
Cinfães é sinónimo de música. Mãe de prestigiados executantes, maestros e compositores que têm levado o nome da nossa terra além-fronteiras. Cinfães é capital da música, e o papel desempenhado pelas bandas, tem sido uma mais-valia no desenvolvimento do concelho.
A nossa Associação quer estar cada vez mais presente e afirmar-se como um elo no desenvolvimento da arte musical na região. Foi com este crer que nasceu a Academia d’Artes de Cinfães e a parceria com a Escola Secundária de Cinfães para a criação do Ensino Profissional de música, hoje lecionada a cerca de centena e meia de alunos.
É com esta força que enfrentamos os desafios e nos unimos pelo sucesso da nossa Banda que, sendo uma das mais jovens do país, dirigida também por um jovem maestro mas repleto de competências, não treme, esmera-se pela qualidade e levará cada vez mais longe o nome da nossa terra.
Para todos os que gostam da nossa Banda, da nossa Academia e da nossa Escola Profissional, deixamos um compromisso: iremos continuar com o mesmo afinco e a mesma determinação para alcançar novas metas. Contamos com a ajuda e envolvimento de todos vós, porque esta caminhada é de todos que nos orgulhamos de pertencer a esta terra e a esta região.